quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Vivendo e aprendendo ...

Algumas vezes reclamamos tanto dos acontecimentos, ficamos tristes, desapontados, decepcionados com algumas atitudes e com tantas coisas acontecendo, que acabamos nos tornando mais frágeis, e consequentemente mais sensíveis ...

O mundo desabando, o vento arrancando as janelas do coração e a chuva da vida levando tudo que encontra pela frente, sem dó nem piedade.

O importante nesses momentos é conseguirmos adquirir a capacidade de não encararmos pequenos chuviscos como grandes e devastadoras tempestades. Faz-se necessário pensarmos diferente para tentar ao menos ver o lado bom da situação.

Depois de um tempo ainda iremos nos lembrar da ferida que rasgou fundo nosso peito, mas saberemos também que foi apenas mais uma página de um capítulo passado em nossa vida.

É, assim são alguns conflitos ... eles servem para nosso amadurecimento, para nos tornarmos mais fortes, sabermos selecionar melhor nossos amigos, fazermos melhores escolhas, avaliarmos tudo que possuímos e descartarmos tudo que não nos edifica.

Mas muitas vezes ter uma atitude positiva é tão difícil, dependendo de nosso grau de frustração ou desapontamento que acabamos não pensando em nada construtivo, somente nas causas da nossa falta de paz.

Na realidade ninguém quer sentir dor, pois todos querem a felicidade bela e apaixonante, viva e pulsante! Por isso lutar por esta desejável meta faz-se necessário, mesmo que a batalha seja cansativa na maioria das vezes.

Afinal, só conseguiremos contemplar a beleza de um belo arco íris, depois de uma longa tempestade.

Nenhum comentário: