terça-feira, 12 de agosto de 2008

Histórias mal resolvidas ...

"Todos os dias milhões de desconhecidos se deitam pensando no que deveriam ter feito, onde estão e com quem desejariam estar. Se você fez o que realmente quis fazer, se esta onde desejou estar, e se tem ao seu lado alguém para amar.

Então reconheça a graça com que foi presenteado. Eu agradeço todas as noites por em partes saber quem eu sou, e por ter ao meu lado um presente perfeito.

Histórias mal resolvidas talvez sejam as histórias que mais me chamam a atenção. Acho que todos nós temos um certo interesse por isso. Veja os filmes por exemplo:

O final feliz dura apenas alguns poucos minutos, e nem sempre vale o filme que o concebeu, então - o que nos prende ao filme inteiro?

Isso mesmo: A história mal resolvida.

A dor e a angústia do mocinho e da mocinha, quando algo os separa ou quando a vida inevitavelmente os arrasta para direções opostas ... E por que esse súbito interesse?
Quem nunca sofreu por uma história mal resolvida? Quem nunca perdeu o sono pensando no que faltou dizer? Quem depois de um bom tempo nunca ficou com a sensação de que o passado ainda cobra um tributo ou ao menos um esclarecimento?

Quem nunca teve sequer uma noite terrível?

"Se em certa altura tivesse voltado para a esquerda em vez de para a direita. Se em certo momento tivesse dito sim em vez de não, ou não em vez de sim. Se em certa conversa tivesse dito as frases que só agora, no meio-sono, elaborou ...

Se tudo isso tivesse sido assim, seria outro hoje, e talvez o universo inteiro seria insensivelmente levado a ser outro também. Mas não virei para o lado irreparavelmente perdido.

Não virei nem pensei em virar, e só agora o percebo. Mas não disse não ou não disse sim, e só agora vejo o que não disse. Mas as frases que me faltaram dizer naquele momento surgem-me todas agora: Claras, inevitáveis, naturais!
A conversa fechada concludentemente, a matéria toda resolvida ... Mas só agora o que nunca foi, nem será para trás, me dói, me angustia. "

Nenhum comentário: