segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Fragmentando ***

A exatos dois anos atrás minha vida estava uma loucura, estava muito depressivo e angustiado, nada me dava prazer ou alegria. Mas Jeová que examina os corações, sabe quem somos e até onde podemos suportar determinadas coisas ou situações foi como sempre ... maravilhoso! Deixei-me esquadrinhar por Ele e a resposta veio mais evidente do que antes. Hoje tenho certeza absoluta que Jeová dava as dicas, mas devido à imperfeição eu não as enxergava. Precisei me ferir um pouco pra perceber! Precisei de todo este tempo também para analisar de modo correto e ponderado os acontecimentos ... e sabe qual foi minha conclusão?

A mais evidente possível, mas que muitas vezes como "cabeças-duras" que somos, demoramos a aplicar: coloque seus problemas, dúvidas, ansiedades e angústias somente nas mãos Daquele que tem o poder para nos aliviar: Jeová Deus!

Hoje, passados dois anos do que intitulo: "grande tempestade" que passou e quase me levou, vejo uma pessoa mais forte, centrada e confiante! Modifiquei muita coisa e passei a cuidar mais de meu jardim e pude ver que novas flores cresceram, a vegetação tomou cor e borboletas das mais raras espécies passaram a visitá-lo. Hoje com outra visão e outros sentimentos, analiso de modo claro como Jeová me permitiu crescer de um modo que no momento não percebia e não entendia, afinal ... milho de pipoca que não passa pelo fogo é milho pra sempre.

Hoje renovado e fortalecido a cada dia eu agradeço pelo privilégio que é conhecer e servir um Deus tão maravilhoso, amoroso e cuidadoso como Jeová é. Agradeço-o de no momento certo prover amigos que se apegaram à mim, mais que um irmão. Amigos estes que levarei sempre comigo e continuamente estarão em minhas orações. Agradeço-o pelos amigos que vieram depois, tão leais e necessários! Mas tudo isso só foi possível - e ninguém duvide disso - porque Jeová não vê como o mero homem vê, Jeová examina o coração!

Então ... por mais que você ache que tudo conspire contra. Por mais que ache que nada dará certo, por mais que ache que chegou no fundo do poço ... não desista ! Não duvide que assim como aconteceu com Jó no passado que foi privado de tudo que mais amava, mas perseverou e foi ricamente abençoado ... o mesmo pode se dar com você! Basta confiar, acreditar e perseverar!

(Lucas 6:38)

Um comentário:

Diego Pinho disse...

Olá tudo bem, é o Diego. Fiquei muito feliz em ver seu comentário no meu blog. Como você me encontrou?
Abraços, fique com Jeová.