terça-feira, 11 de setembro de 2012

Precisa de um milagre? - (Parte 2)

Alguém aí duvida de que Marta e Maria precisavam de um milagre? - Certamente não! Ainda mais na época em que ambas viviam, considerando-se outros pormenores.

Mas, ao ser ressuscitado por Jesus, as preocupações destas duas irmãs esvaíram-se como que instantaneamente. Não posso deixar de comentar também, sobre a possível reação de Lázaro. O que será que ele pensou? Como analisou e digeriu aquilo tudo? Imagino que ouviu perguntas das quais provavelmente nem tinha resposta.

O fato é que após aquela grande pedra ser removida, Lázaro ouviu a voz de Jesus e saiu! Ou seja, ele continuou a sua vida, cuidando de seus afazeres, interagindo com as pessoas e como todo "mortal" continuou a envelhecer até que novamente morreu.

Esse relato - embora lido muitas outras vezes - fervilhou minha cabeça. Sabe por que? Porque muitas vezes precisamos de um milagre! 

Lógico que não falo de um milagre como o que ocorreu com Lázaro, embora fosse maravilhoso atualmente ressuscitar alguém que amamos muito. Falo aqui de coisas aparentemente mais simples - até porque a morte é o ápice de tudo - mas nem por isso desmerecidas as suas razões.

Quantas vezes você sentiu uma tremenda falta de um amigo, filho, irmão ou um amor que precisou mudar de cidade, estado ou país? Com o coração quebradinho você começa a relembrar momentos bons, situações engraçadas e até revive na memória, a última vez que se viram ... é provável que esteja fazendo isso agora!

Quantas vezes desejou não ter dito aquelas palavras irrefletidas para seus pais ou para sua esposa ou marido ... quantas vezes você quebrou a cara e se decepcionou com as pessoas por confiar demais em quem não devia ... quantas vezes teve que mostrar-se forte, feliz e no íntimo seu coração sangrava ... quantas vezes perdeu noites de sono, ou quantas vezes chorou sozinho no banho imaginando que se a outra pessoa usasse um pouco de empatia, jamais faria algo contra você que sempre esteve ali disposto a mover montanhas por ela se fosse possível ... quantas vezes descontou suas frustrações em alimentação desregrada ou na falta dela. 

É ... pois, é! Nestas horas parece que o universo conspira tanto contra a gente que dá vontade de desistir de tudo ... nestas horas começamos a analisar demais a vida e nos por quês de permitimos que as coisas chegassem até onde chegaram ... nestas horas temos a mórbida sensação de que estamos somente respirando e não vivendo.

Some a isso tudo a situação atual da humanidade com seus crimes, suas guerras, narcisismos, hipocrisias, irresponsabilidades e falta de amor. É nestas horas também que provavelmente nos sintamos como Lázaro antes de ser chamado por Jesus ... estamos num lugar escuro demais e aparentemente sem perspectivas. Agora responda novamente a minha pergunta:

Precisa de um milagre?

Embora a resposta seja óbvia, a aplicação dela depende muito de você e de sua atitude diante das situações. Todos os dias, a vida 'nos chama' para fora e nos instiga a ressuscitar nossos sonhos e a acreditar de novo em nós mesmos. O que acontece conosco é que damos aos problemas uma proporção que eles não merecem. 

Pare um minuto agora e fique quieto ... ponha a mão no peito ... sinta as batidas de seu coração. Sabe o que é isso? É vida em constante movimento! Percebeu que independente da situação mais exaustante, inquietante, desgastante, preocupante ou qualquer mais "ante" que exista e você conhece todas ... seu coração não pára? Ele continua o seu trabalho, mesmo que ele esteja doentinho fisicamente ou emocionalmente. Ou seja, a vida não pára.

Sem dúvidas precisamos sim, de um tempo para nos refazer de maus entendidos, nos blindar de amizades ou amores falsos, precisamos de um tempo para nos perdoar e até perdoar outros e aprender de nossos próprios erros ... o tempo é a chave, mesmo que caminhe a passos de tartaruga, o importante a saber é que em algum momento da vida tudo se resolve ou perde a importância que dispensamos lá atrás ... o que não pode acontecer é querer estar antes da hora, (pelo amor de Deus) dentro de um buraco escuro.

O que quero dizer pessoal é que temos o presente mais maravilhoso deste mundo: a vida!

Mesmo que você ouça pouco ou nada, corra ou ande de muletas ou cadeira de roda, mesmo que falte algo em sua vida que julgue importante ... não desista de você! 

Se tem alguém importante neste mundo é você, tem dúvidas? Pegue um espelho e olhe bem para a pessoa que você vê e dê um sorriso para ela ... me diz sinceramente ... ela não vale a pena? Claro que sim, não tenho dúvida!

Sendo assim, está no poder de sua mão e em suas atitudes remover a pedra que bloqueia a luz da sua vida, acredite que pode ressuscitar seus sonhos, sua alegria. Como disse antes, não digo que seja fácil - e digo isso por experiência própria - mas não é impossível. 

Precisa de um milagre? 

Ele está em você ... nas pessoas que ama ... está em cada dia lindo de sol, nas risadas de seus filhos, no balançar do rabo de seu cachorro, ele está numa refeição saborosa que você tanto gosta ... basta procurar mais minuciosamente, geralmente está nas entrelinhas ... você só não pode deixar de acreditar!

Um comentário:

Fillipe Mak disse...

Meu amigo!!!!
Me deixastes agora de boca aberta e mt a pensar.
Apesar de em minha humilde concepcção achar q esse texto não completa o outro, pelo contrário, daria um novo texto sem precisar de antecedente.
Eu amei!!! Não pude parar de ler. Até pausei a música q estava ouvindo pra não interferir no meu momento introspectivo.
Quantas vezes não senti os sentimentos narrados por ti.
Não é a toa que selecionei o seu blog pra ficar estampado na minha página inicial como os blogs que sigo.
Muito obrigado!!!
Jeová te abençoe cada vez mais agobermeu irmão!