domingo, 4 de dezembro de 2011

Máscaras e realidade

Fala pessoal, belezinha?

Hoje andei me perguntando ... Por que as pessoas usam máscaras?

É obvio e fato que nem todas as pessoas são iguais, nem todas tem os mesmos ideais, a mesma moral, a mesma preocupação pelas outras, o mesmo carinho e a mesma compreensão das coisas ou dos acontecimentos alheios.

Eu particularmente quando estou feliz, estou feliz, quando estou triste, estou triste, se estou confuso, confuso estou.

Detesto disfarçar, isso me incomoda!

Pois tenho meus momentos igual a todas as pessoas e não preciso encarar as coisas da mesma maneira que elas. Acredito que devo respeitar os meus momentos, às vezes um tanto introspectivo, noutras radiante e intenso.

Detesto usar máscaras, por isso, me permito ser homem, marido, pai, filho, menino, às vezes mansidão, às vezes turbilhão e por aí vai ... sou humano, erro mais que acerto, mas acerto de vez em quando. Amo muitas vezes, odeio também (porque não), sinto raiva, sinto saudades extremas, provoco, acredito, me arrependo.

Mas tenho um defeito ou qualidade, sei lá!

Sou amigo demais, perdoo demais e às vezes me lasco por inteiro ... e sou julgado por ser assim. Mas de verdade não me importo por ser assim, me orgulho disso. O contrário seria se eu não demostrasse o que sinto e o que sou de verdade.

Mas, por que demonstrar coisas que não sentimos? O que não somos? Admiro muito quem se mostra, quem se entrega, quem se deixa ver de dentro dos olhos até a alma!

Prefiro realmente ser assim, pois no fim das contas entre tantas controvérsias que vejo em muitas pessoas por aí, já não sei mais o que são máscaras e o que é a realidade!!

3 comentários:

Flávia Cris disse...

Também me pergunto porque as pessoas usam máscaras?
Convivi 24 anos com um mascarado, e sei o quanto me machucou. Mas descobri que elas usam máscaras por covardia de serem quem são. Medo de serem rejeitados ( coisa que todos nós no fundo temos, apenas somos mais corajosos em encarar as críticas.
Só discordo em ter que demonstrar para quem não saberá dar valor, a minha dor. Prefiro escolher para quem realmente posso ficar "nua" (ser eu de verdade).

Sílc disse...

Andrews, Máscaras é um tema muito importante no contexto em que vivemos, século 21. Há um leque imenso... De máscaras que muitas vezes usamos, outras percebemos em outros... Me lembro sempre de uma quadrinha que li e não esqueçi: "Sejas sempre como és, porém se isso não bastar para alguém, é porque esse alguém jamais bastará para você". Beijinhos,
Síl

Elida Rosa disse...

Concordo com vc Andre...prefiro me mostrar exatamente como sou...não disfarço minha alegria..nem tampouco minha tristeza...Uma coisa eu aprendi...não importa o que vc faça...de um jeitou de outro, não consiguirá agradar a tds...Então de tds as maneiras prefiro ser verdadeira, autentica...aqueles que me conhecem tem gostar de mim do jeito que sou...Abço!!!