segunda-feira, 12 de abril de 2010

Não reclame tanto!

Consciente ou inconscientemente estamos a todo o momento nos lamentando por algo que queríamos que acontecesse e não aconteceu. Ou se aconteceu, achamos que poderia ter ocorrido de uma maneira melhor ... em um momento melhor.

Sempre tem algo de que reclamar. Nunca estamos satisfeitos com as circunstâncias, com o que a vida nos proporcionou ...

Não somos capazes de olhar para o lado e enxergar que tem pessoas que teriam sim, muito mais razões para reclamar do que nós. Mas só olhamos para quem tem mais do que a gente para termos então, mais motivos para lamúrias.

São reclamações por detalhes tão pequenos que são ridículos. Esses pormenores só fazem com que nós mesmos façamos com que a nossa vida fique ‘pesada’, ruim, triste ...

Uma bola de neve de lamentações que faz com que você mesmo perca o controle da qualidade de sua vida.

Se você reclama porque o sinal de trânsito sempre fecha quando você está com pressa. Pare para pensar que do outro lado ele está aberto para alguém que possa estar com muito mais pressa que você, com necessidades reais até.

É preciso ao menos eliminar de sua vida as pequenas reclamações. Desestressar, abstrair.

Guarde seu pessimismo, essa energia negativa para acontecimentos grandes, inesperados, surpreendentes. Pelo menos, se acaso algo assim ocorrer, já não estará tão ‘pesado’, tão mal, a ponto de não aguentar coisas ruins de verdade.

Não é novidade que coisa ruim, atrai coisas ruins. Viver o tempo todo de mal humor, com um negativismo absurdo, só deixará que os próximos momentos sejam tão ruins quanto o atual.

Porque uma pessoa com uma energia tão pesada, não conseguirá enxergar nada de bom nos próximos capítulos de sua história ...

Uma coisa leva a outra!

Portanto, você é o único responsável pela qualidade de sua vida. Só você poderá decidir como encarar os fatos corriqueiros do seu dia-a-dia, se com boa vontade ou má. Com disposição, coragem, ânimo, determinação ou, se transformará tudo em um grande suplício regado sempre com uma gota enorme de pessimismo.

Lembre-se: o “otimismo é uma escolha intelectual...” E tudo flui bem quando você está bem.

Conseguir enxergar o lado bom dos acontecimentos é uma forma segura de facilitar a vida, a sua vida!

Porque o interessado sempre corre atrás.

Viviane Peres

2 comentários:

Junior Pedrozzo disse...

Vc tem razão qdo diz que o otimismo é uma escolha intelectual!

Viviane Peres disse...

Muito Obrigada! Muito bom saber que tem gente honesta neste mundo! =)
Gostei muito.

Bom fim de semana. Que Deus abençoe você e sua família.

abraços.