terça-feira, 26 de maio de 2009

Jeová cuida bem de nós, não duvide!

NÃO há dúvida de que há um Deus chamado Jeová, o Criador de todas as coisas e que nos conhece como ninguém mais. Saber que é um Deus amoroso nos motiva a servi-lo constantemente. Quando comecei a estudar a Bíblia, sinceramente não imaginava que Deus tinha um nome e até mesmo me surpreendi. (Salmo 83:18) Enfim, ter a oportunidade de conhecê-lo me deu a oportunidade de decidir o que fazer de minha vida. Hoje após 22 anos de minha decisão, sei que fiz a escolha certa.

Nesse tempo todo senti a mão cuidadosa de Jeová ajustando as coisas de uma forma fantástica. Saí de uma situação deprimente da casa de minha mãe e padastro para viver a minha vida com minha esposa aos 25 anos de idade. Jeová sabia o quanto eu desejava ter um lar pacífico e nisso me empenho até hoje, com base em suas orientações baseadas em sua Palavra. Jeová sabia o quanto desejava ser pai, pois não tive o mínimo de referência e me abençoou com duas filhas maravilhosas e amorosas. Jeová sabia do meu coração e de todas as minhas intenções e por isso me deu o privilégio de servir meus irmãos com alegria num lugar especial chamado Marabá.


Muitas vezes relembrando os fatos de minha vida, pois como sabem sou muito saudosista, principalmente das coisas boas, ... vejo que os eventos difíceis que passei em vários sentidos, me fizeram ser a pessoa que hoje sou, mas tudo que sou e gosto do que me tornei, não teria validade se no momento certo de minha vida, não tivesse optado por servir a Jeová. Tive opções na época, aliás, todos os dias temos opções, seja das mais simples ou das mais complicadas, todos temos duas opções no mínimo que nos darão base para decidir o que faremos, principalmente com a vida que temos. Se temos uma visão espiritual das coisas, então ... maravilha!


Em muitas situações, por mais complicadas que pareçam ser, tente ver as coisas sob outro ângulo, sob outra ótica e verá Jeová te guiando, te exortando, cuidando de você. Somos teimosos, imperfeitos e em muitos momentos, nos achamos donos da verdade e não é assim que funcionam as coisas. Outro dia vi num carro aqui próximo do escritório, uma frase pequena mas muito verdadeira: "Ora que Melhora!" E não é que funciona mesmo?


Se você não tem o costume de orar, tente isso nos momentos que tem de tomar decisões, nos momentos de angústia ou aflições. Te digo no mínimo que você se sentirá mais leve. E por mais inacreditáveis que pareçam ser as suas escolhas, com base espiritual, você verá e poderá até mesmo sentir o cuidado amoroso de Jeová. Eu não duvido disso e você?

2 comentários:

Dodavau disse...

Também não duvido meu querido amigo. Jeová é um Deus maravilhoso! Embora estou certo de que cada vez que penso saber alguma coisa, não sei de nada...Tenho em contrapartida a certeza de que Jeová é sempre muito mais do que imaginamos, sempre nos dando mais do que precisamos e merecemos. Um forte abraço e mantenha-se fiel a Jeová.

Anônimo disse...

EU TAMBEM ESTOU NESSA E ESTOU ADORANDO APRENDER A VERDADE