quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Experiência

Numa manhã de Domingo, haviam 2 irmãos fazendo serviço de rua em uma praça, sendo que já fazia tempo que estavam ali e não conseguiam contatar ninguém, sendo assim esses irmãos decidiram falar com um mendigo sentado ao banco da praça, o qual comia restos de comida.
E ao contatar aquele mendigo falaram a respeito de uma nova terra, onde não haveria, mais miséria, não haveria mais fome, violência ... etc...
O mendigo ficou tão interessado naquele assunto, que neste mesmo dia começaram a estudar na brochura 'O que Deus requer de Nós'. Terminado o estudo os irmãos combinaram de retornar naquele mesmo local para continuar o estudo. Chegado o dia aquele mendigo estava ansioso com a chegada dos irmãos visto que se atrasaram um pouco, e continuaram o estudo. Este mendigo já estava estudando por volta de 2 meses.
Certo Sábado pela manhã, os irmãos estavam fazendo a pregação de casa em casa, naquele território, quando de repente, viram o mendigo também falando com as pessoas a respeito da Bíblia, os irmãos foram ao mendigo e disseram que ele não podia estar daquele jeito nas portas, era preciso ter uma boa aparência.
Relata-se que uma lágrima escorreu dos olhos do mendigo. Aqueles irmãos então, o levaram para casa, onde tomou banho, fez a barba, cortou o cabelo, as unhas, escovou os dentes, e ainda ganhou algumas roupas. Este mendigo então começou a frequentar as reuniões, onde não perdia uma se quer. Começou a participar da Escola do Ministério Teocrático. Pouco depois, realizou um dos seus sonhos, começou a sair a Pregar as boas novas de casa em casa.
De fato aquele então mendigo era um exemplo para todos os irmãos naquela congregação e a todos que o conheciam. Com mais ou menos 8 meses ele se batizou no Congresso Internacional realizado no Morumbi/SP/Brasil.
E o irmão que estava fazendo o discurso conclui: E os irmãos sabem qual foi resultado desta experiência: Esse mendigo que se tornou um irmão: SOU EU.
E hoje estou tendo o privilegio de estar contando minha própria história para os irmãos, hoje além de servir a Jeová, eu tenho uma família, tenho a minha casa, tenho 01 filho, e ainda sirvo como ancião na minha congregação.
Portanto tenha bem em mente, que ninguém é dado como incapaz de servir a Jeová, sim que todos nós preguemos a todo e qualquer tipo de pessoa.

Nenhum comentário: