terça-feira, 21 de outubro de 2008

Lembranças

Quem não se lembra daquela voz rouca de Joe Cocker, cantando "With a Little Help From My Friends", enquanto era exibido um vídeo caseiro cheio de cenas de uma família típicamente americana?

Quem nunca se arrepiou ou se emocionou ao ver aquele garotinho de 12 anos viver exatamente aquilo que já vivemos um dia? Pois é, sem duvida todo mundo já viu pelo menos um episódio ou acompanhou a série Anos Incríveis. Alguns como eu, devem ser apaixonados pela série, mas não é difícil saber por quê.
Anos Incríveis trata de um tema atual na cabeça de todos nós, os conflitos, as descobertas, as lembranças da juventude. Fala da família e de seus desencontros, e mostra a beleza da vida que por muitas vezes sozinhos, não conseguimos enxergar.
Quem nunca se apaixonou pela professora, ou andou com má companhia? Quem nunca se envolveu com uma pessoa qualquer para fazer ciúme em quem você acreditava ser o grande amor da sua vida?
Era assim a vida de Kevin Arnold e sua família entre os anos 60 e 70 no subúrbio dos Estados Unidos. Ontem à noite, vasculhando o Youtube consegui rever o último episódio com o título "Dia da Independência", da série que me levava literalmente à frente da televisão.
Não pude deixar de emocionar-me novamente com as cenas finais. Não tenho dúvida que foi uma época mágica, encantadora, não só para nós que assistimos, mas também para os atores que nos fizeram ter por intermédio de suas interpretações, verdadeiros: Anos Incríveis!
A série Anos Incríveis foi produzida entre os anos de 1988 e 1993 nos Estados Unidos e dividida em 6 temporadas. No Brasil foi exibida de uma só vez entre 1994 e 1995 pela Tv Cultura ( canal 2 de São paulo ), e mais tarde pelo Canal 21 ( emissora pertencente a Tv Bandeirantes ).
Dados da Série

The Wonder Years (Anos Incríveis) 1989/1993

Direção: Arthur Albert, Peter Baldwin, entre outrosCriado por Neal Marlens e Carol BlackProduzido pela New World TelevisionProdutor Executivo: Bob Brush
Elenco Principal
Fred Savage .... Kevin Arnold
Dan Lauria .... Jack Arnold
Alley Mills .... Norma Arnold
Olivia d'Abo .... Karen Arnold
Jason Hervey .... Wayne Arnold
Danica McKellar .... Winnie Cooper
Josh Saviano .... Paul Pfeiffer

Um comentário:

Dodavau disse...

Sim sim assisti Anos Incríveis. Fantástico mesmo, lembrei daquele tempo. Muito a ver com minha infância. Valeu Sal muito bom!