segunda-feira, 14 de julho de 2008

Você é Importante, sabia?

Recentemente, uma mulher segurou meu braço após uma palestra que fiz a respeito da enorme necessidade que temos de auto-afirmação.

- Dr. Trent, posso contar-lhe minha história? – ela perguntou. – Na verdade, é uma história a respeito do que meu filho fez com minha neta e que ilustra o que foi dito aqui, a importância da auto-afirmação.

- Meu filho tem duas filhas – ela prosseguiu -, uma com cinco anos e outra com aquela "terrível" idade de dois anos.

Quando uma avó usa a palavra "terrível" para descrever um neto ou uma neta, podem acreditar, porque é verdade!

- Nesses últimos anos, meu filho tem levado a menina mais velha para passear com ele, mas só levou a mais nova recentemente.

No primeiro passeio com ela, levou-a para tomar café da manhã em uma lanchonete.

Quando chegaram as panquecas, meu filho achou o momento seria propício para dizer à filha quanto ele a amava.

- Jenny – ele disse à filha – quero que você saiba quanto eu a amo e como você é especial para a mamãe e para mim. Oramos por você durante anos, e, agora que está aqui e se transformou em uma menina tão linda, estamos muito orgulhosos de você.

Depois de dizer isso, ele parou de falar e esticou o braço para pegar o garfo e começar a comer... mas não chegou a colocá-lo na boca.

A menina pôs a mão sobre a do pai. Ele olhou para a filha e, com voz meiga e suplicante, ela disse:

- Mais, papai... mais.

Ele pousou o garfo na mesa, e prosseguiu, apresentando outros motivos que o levaram a amar tanto a filha, e, em seguida, fez menção de pegar o garfo novamente. 

Pela segunda vez... terceira vez... e quarta vez, ele ouviu as palavras.

- Mais, papai... mais.

Aquele pai quase não conseguiu saborear o desjejum naquela manhã, mas sua filha recebeu o sustento emocional de que tanto necessitava.

Alguns dias depois, ela correu espontaneamente em direção à mãe e disse:

- Eu sou uma filha muito especial, mamãe. Foi o papai que disse.

Não esqueça nunca de dizer às pessoas que ama, a importância delas em sua vida!

2 comentários:

Dodavau disse...

Meu amigo Sal é uma figura muito importante em minha vida e na de muitas pessoas. Abração.

Flávia Cris disse...

Linda história e uma grande verdade, dizer as pessoas o quanto elas são importantes e a amamos, faz grande diferença na vida dela e na nossa!!!