quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Reinvente-se ...

Todo o dia quando você se levanta, a vida lhe presenteia com mais uma oportunidade para mudar, crescer e evoluir. Mas nós, acostumados com a nossa rotina diária, relegamos esta oportunidade e passamos mais 24 horas sem realizar nada de novo, nada surpreendente, continuamos algemados a nossa limitações diárias, tomamos o mesmo café, fazemos o mesmo caminho para o trabalho, levantamos e vamos dormir praticamente no mesmo horário, realizamos as mesmas tarefas, almoçamos e jantamos uma variação limitada de alimentos, amamos sempre do mesmo jeito, tornando a vida mais uma atividade a ser cumprida ... 

Pára tudo!

Conheço pessoas que sonham com um amanhã diferente cheio de aventuras e oportunidades mas não têm espaço na agenda para fazer isso, enfim estão procrastinando a vida. Parecem que estão apenas acumulando os anos para se aposentarem da vida.

Sendo assim, reinvente-se!

Acorde mais cedo e assista o nascer do sol, altere o cardápio do café da manhã, faça caminhos diferentes para o trabalho, desligue o celular, leia os outdoors na rua, estacione o carro sempre de um modo diferente, almoce com pessoas diferentes em lugares diferentes, mude seu visual, deixe bilhetes apaixonados pela casa para a pessoa que ama, elogie seus filhos, assista um filme antigo com valores atualmente esquecidos sem medo de se emocionar, descubra os seus sonhos e os coloque na frente da sua lista de prioridades, recupere aquela energia de quando tinha pouco mais de 20 anos e a sensação de que o mundo estava a seus pés, pronto para ser conquistado.

Enfim ... mude algumas atitudes e surpreenda a si mesmo.

Nenhum comentário: