sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Lembranças ...

Estava vendo algumas fotos antigas, quando me deparei com alguns momentos muito marcantes em minha vida. Algumas fotos, eu nem lembrava que havia tirado, mas ver aquilo me fez reviver aqueles momentos tão maravilhosos, sentir toda a sensação daquele momento antigo.

Sempre bate uma sensação de tristeza por tudo aquilo ter passado, e uma alegria por tudo ter acontecido, sensações muito diferentes, batendo uma certa nostalgia.

Fechando os olhos, posso rever aquelas cenas, escutar aquelas gargalhadas, ouvir as vozes daquelas pessoas. Vejo isso de forma nítida, viva, como se ainda estivesse acontecendo. Em algum lugar do passado, é como se todos ainda estivessem vivendo aqueles momentos, com a mesma intensidade, com a mesma verdade.

Entretanto, percebo como tanta coisa mudou. Nem mesmo eu, sou mais aquele menino das fotos, nada será como antes, nada mais está igual.

Quando lembramos do passado, sempre nos perguntamos: "Por que algumas pessoas mudaram tanto?"

A resposta é simples, não foram só eles que mudaram, você também mudou. 

Pense bem, olhe para aquelas fotos antigas, você ainda é o mesmo que era, quando as tirou, há anos atrás? Me lembro uma vez, quando uma pessoa me disse que mudamos muito, digamos, a cada cinco anos. A essência, permanece a mesma; entretanto, estamos sempre vivendo novas situações, frequentando novos ambientes, conhecendo novas pessoas, e tudo isso vai nos acrescentando experiências novas.

Apesar de nossas mudanças, muitos de nós conseguem manter o mesmo padrão de pensamento de antigamente. Outras pessoas, ficam bem diferentes, e as vezes temos a sensação de que, ou não conhecíamos bem, ou elas mudaram demais. Nem todas as mudanças são boas, diga-se de passagem. Sempre que se fala em um reencontro, acontecendo no presente, fico muito feliz, mas também preocupado e um pouco receoso. 

Feliz, porque quando reencontramos amigos do passado, parece que nunca, sequer ficamos distantes; é tanta cumplicidade, amizade, intimidade, que anos e anos, parecem poucos minutos longe. A parte preocupante, é quando descobrimos que muitos mudaram bastante; é estranho dizer, mas alguns amigos do peito de antigamente, algumas vezes se tornam completos estranhos e desconhecidos no presente.

Por isso, algumas vezes procuro deixar tudo de bom que um dia vivi, em algum lugar do passado. Lá está tudo certo, em paz, em completa harmonia. 

Muitas vezes, prefiro as lembranças das coisas como eram, do que me decepcionar vendo como essas coisas estão hoje. O que importa é que tudo isso aconteceu, e o que foi vivido, nunca irá mudar, vai viver pra sempre, exatamente da mesma forma maravilhosa como era ... em algum lugar do passado!

4 comentários:

Menina Mah disse...

Adorei seu blog, parabens :)

Sal de Andrews disse...

Muito obrigado e volte mais vezes!

Fillipe Mak disse...

Brilhante!!!
Amei o post.
Qnd vc escreve um texto seu, consegue pôr sua alma nele e fazer-nos identificar da mesma forma.
Fotos, lembranças... Abrigo ambos com muito carinho. E mts vezes só isso nos basta.
Infelizmente não vivemos d passado.
Q essas lembranças sirvam pra nos acalentar nos dias sombrios.
Um forte abraço!!!

Sal de Andrews disse...

Valeu Filipe, você é sempre bem vindo nesse espaço. Estava sentindo sua falta meu amigo.

Sou nostálgico demais, daí a razão da postagem. Fico feliz que se identifique com algumas coisas que escrevo.

Amplexos maninho!