domingo, 30 de agosto de 2020

Calma aí ...

Estamos vivendo tempos difíceis e infantis, onde as pessoas se sentem atacadas ou ofendidas quando alguém emite uma opinião diferente da delas.

Ninguém é obrigado a concordar com ninguém. Seja maduro, coerente e gentil com quem tem outra visão. Respeite o outro. Seja educado com quem não compartilha do mesmo pensamento que o seu. E, principalmente, não ache que tudo é sobre você.

Clarissa Corrêa


*Mimimi é uma expressão usada na comunicação informal usada para descrever ou imitar uma pessoa que reclama. Esta expressão funciona como uma onomatopeia, uma reprodução de sons que imitam um choro, ladainha ou lamúria.

Esta expressão deu origem a algumas outras, como por exemplo: "Keep calm and stop mimimi", que significa "Fique calmo e pare com o mimimi". Esta expressão indica que a pessoa deve manter a calma e resolver os seus problemas, porque reclamar não ajuda em nada.

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Conflito de gerações

A gente tá criando uma geração de jovens doentes.

Uma galera de 16, 17, 20, que deveria tá começando a vida agora mas que só pensa em acabar com ela.Gente que sai de casa sem nem saber porquê não quer sair, mas que volta lembrando de todas as razões.

Pai gritando na cara filho. Filho sem conseguir confiar em ninguém. Engolindo as dúvidas, o choro. Sem poder decidir sobre o próprio futuro.

Sem voz, vivendo sufocado dentro do quarto, dentro de si mesmo. Sendo constantemente lembrado que é um gasto, um prejuízo, um dependente, e que enquanto estiver ali, não pode pensar, nem opinar, nem decidir, nem existir.

Como que vocês desconsideram o dano psicológico que isso causaria em qualquer ser humano?

É claro que vocês vão acordar todo dia se achando um lixo. É claro que vocês vão odiar à si mesmos. É claro que vocês vão se achar difíceis de serem amados.
 
Mas não! Vocês não são inúteis! Nem incapazes, nem difíceis de amar.
 
Vocês só são o resultado da rotina que vocês têm carregado nos últimos anos. Já pararam pra pensar que 90% de tudo que tá te machucando hoje, vocês não tinham há 5, 8 anos atrás, quando ainda tinham 11? Não tinham porque isso é fase, e vai acabar.
 
E quanto mais forte é a sua personalidade, quanto mais você defende o que você acredita, mais pesada é a porrada que bate em você. Mas a vida não é só porrada. A vida é mais.

É conquista, é trabalho, é vitória, é sorriso, é amor, e vocês vão chegar nela preparados pra muita coisa. Se olhem no espelho. Aquela criança sonhadora dos 11 não morreu. Vocês estão à 6, 7 anos dela e à 70 do tanto de vida que ainda tem pela frente.
 
A gente carrega cicatrizes.
 
E eu sei que algumas são tão fortes que não cabem nem nesse texto. 
Mas continuem dando o seu melhor. Valorizem o seu próprio esforço. Se orgulhem das pequenas conquistas. Não tentem abraçar o mundo. Se culpem menos. Estudem. Se amem!

Eu desconheço que guerras vocês andam travando, mas se tem uma coisa que vocês não são, é fracos. Então respira. Respira porque você é bem maior do que acredita.

A gente não aposenta um avião por uns arranhões na pintura. Você tá se arranhando agora, mas ainda vai voar bem alto. 

Luiz Guilherme Prado

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Take On Me


Às vezes sinto que estou preso num clipe de 1985, da saudosa banda A-Ha.

Num universo paralelo, tentando voltar à normalidade, que atualmente mostra ser um desejo incerto.

O jornal está amassado e não encontro a saída, (entendedores, entenderão. Caso não, veja o clipe no YouTube ) será que alguém nós encontrará à tempo de nos salvar desse imbróglio? Realmente são dias, semanas e meses intermináveis.

Como será o amanhã? O que esperar? Como lidar com o aperto sufocante e latente no peito? Será que higienizei às mãos? Será que essa dor no corpo é algum sintoma? Quantas vidas serão ceifadas? Que administração complicada para um ansioso.

Mas, parafraseando A-Ha: " Slowly learning that life is ok. Say after me. It's no better to be safe than sorry? " Já que estamos sendo obrigados a aceitar essa situação, prevenir é o melhor remédio.

Cuide de você, de quem ama, e até do seu próximo despreocupado. Até o aguardado momento em que uma saída será encontrada.

Mas, o mais importante: Não perca a sua fé.

terça-feira, 7 de julho de 2020

Fragmentando


Não espere que as pessoas lutem a sua guerra, chorem as suas lágrimas ou caminhem com os seus pés. Ninguém, por mais que deseja, consegue se colocar no seu lugar.

Você é único e seu aprendizado é intransferível. Não crie expectativas. Não se debruce. Não espere reconhecimento. Peça ajuda quando precisar, mas não dependa de ninguém ...

- Juliana Nishiyama