segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O poder das palavras.

Fala pessoal, belezinha?!

É ... tudo muda, o tempo todo.

Plutão não é mais um planeta, Bill Gates não é o homem mais rico do mundo, David Karp não é mais o dono do Tumblr, Titanic não é o filme com mais arrecadações em bilheterias, locadoras desapareceram e foram substituídas por Netflix;

Ninguém mais manda sms, para isso tem whatsapp, Orkut deixou de existir e deu lugar ao facebook, os cantores, não necessitam mais tanto assim de gravadoras, para isso tem youtube; álbum de fotografias é coisa de avó, agora existe Instagram.

Mas, entre milhares de coisas que mudam no decorrer dos anos, existe uma delas que não muda; é o poder que tem as palavras ... o quão profundas e cortantes elas podem ser.

As palavras ainda são o que dão vida a vida. Tudo pode mudar, menos as palavras ... menos o que foi dito e escrito, pois isso fica gravado, se não for de quem as leu, são no coração de quem as ouviu, pois ainda somos de carne e osso, mesmo que a cada ano que se passa nos tornamos mais antissociais do que o comum.

A tecnologia tem nos 'engolido', mas ainda não fomos substituídos por maquinas; temos sentimentos, somos frágeis, somos humanos, e palavras ferem, marcam, palavras são os que nos dão vida e morte, palavras eternizam momentos, e exterminam também.

Se há algo que não temos o poder de mudar, é uma palavra dita ou escrita, mesmo que você substitua ou escreva algo diferente ... já foi dito, já foi escrito, já foi feito, e quem as leu ou as ouviu, ficarão marcados pelo leve ou grosseiro toque seu.

Por isso caro leitor, tenha sempre muito tato, além de muito cuidado, pois quando você toca alguém com suas palavras, você pode mudar também a vida de alguém ... seja positiva ou negativamente!

Nenhum comentário: