quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Falando de amizade ...

Fala pessoal, belezinha?

Começo e termino esta postagem muito rapidamente, pois transcreverei abaixo um belíssimo texto que recebi esta manhã de um grande amigo meu. O texto reafirmou para mim que amar ainda vale a pena, mesmo em meio a tanta deslealdade existente no mundo. Sou muito grato a meu bom Deus, por poder ter o privilégio de ter amigos deste quilate. 

Sei que a frase já tornou-se um clichê, mas ela é muito válida neste momento: "Os amigos são a família que Deus nos permitiu escolher". Divido então com vocês a minha alegria e contentamento. E, ao lerem o texto abaixo, tentem imaginar a minha reação a estas palavras que certamente ficarão para sempre gravadas no cantinho das minhas lembranças mais especiais. Obrigado meu amigo! 

Segue:

"Olha André de Souza, tenho algo a confessar. 

Eu acredito que pessoas especiais são definitivamente complicadas de achar. Porque o tempo se encarrega mais em colocar em nossos caminhos pessoas que desestabilizam o que somos e o que realizamos.

É difícil encontrar alguém que tenha empatia, que compreenda, que ame verdadeiramente e que nunca corra no primeiro momento de dificuldade com o amigo e mantenha o silêncio.

É difícil encontrar alguém que pergunte, antes de julgar e acredite até o fim, até que se mostre o contrário.

É difícil ter uma pessoa que acompanhe o seu dia dia e sempre te receba bem, mesmo longe, quer esteja a pessoa mal humorada ou não, alegre ou triste e te faça o bem.

É difícil encontrar alguém que permaneça o que é do início ao fim, o mais comum hoje é encontrarmos pessoas que mudam com o tempo, pois não conseguem manter o que criaram, às vezes até em curto período de tempo que chega até a assustar.

É difícil encontrar alguém que não está apenas disposto a receber, mas de se sacrificar e doar de si mesmo uma luz ou carinho, deixando que o seu mundo pare por um momento para que o do outro gire e transcorra de forma mais suportável.

É difícil encontrar alguém que ligue, escreva e se importe ... é difícil encontrar uma pessoa que seja humilde em reconhecer os seus erros ou falhas.

É complicado encontrar alguém que tenha coragem de ligar após um momento de mal-estar na amizade. É complexo encontrar alguém que tente ajudar o outro a melhorar, permanecendo ao lado haja o que houver.

É quase que raro contemplar alguém que acredite em você, mesmo quando você estiver descendo a ladeira da vida em meio aos muitos desafios. Tudo isto é real e visível hoje no mundo que vivemos. Alguém assim é quase inventado!

Mas me orgulho em dizer que eu encontrei você e que aprendi contigo nos anos que se passaram que você é especial e um verdadeiro amigo que eu tive o privilégio de conquistar aqui em São Paulo.

Obrigado por tudo que representas para mim. Eu deixo publico aqui minha admiração pelo amigo, pai e esposo que você é. 

Que nosso Deus e Pai Jeová, o faça cada vez mais abençoado ricamente ao lado de sua família ... o seu tesouro!

Um grande abraço"

Ágacy Celestino Jr

Um comentário:

Fillipe Mak disse...

Poxa.
Quem não fica lisonjeado com uma homenagem dessas.
Até eu fiquei com vontade de ser teu amigo no mesmo grau. Rsrs.
Amigos... de fato estão entre as melhores coisas que a vida nos reserva. Feliz quem conquista alguns.
Continue cultivando as qualidades que despertaram tamanha admiração por ti.
Tenho certeza que essas qualidades foram significativas pra Jeová lhe atrair.

Amplexos!!!