terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Arrisque-se

Fala pessoal, belezinha?

Muitas vezes esquecemos que precisamos nos arriscar para que a vida aconteça. Aquilo a que nos arriscamos é sempre um ensinamento, mas não podemos fazer nada por aquilo que nem tentamos.

Desde antes do nosso nascimento tudo já era um risco. Nossos pais arriscaram ficar juntos sem saber se ia dar certo. Quando decidiram ter um filho, foi um risco. Em qual escola iria colocar esse filho, outro risco. E assim foi sempre e continuará sendo. 

Sempre que pensamos em fazer alguma coisa pensamos em todos os riscos, mas porque pensar tanto se um dia tudo acaba e passa? A vida é uma troca de experiências onde tudo é incerto e nada tem garantia. 

Nunca sabemos quando o sol brilhará ou se esconderá atrás das nuvens. Sair de casa de manhã é uma tentativa de mais um dia. Começar um relacionamento é a tentativa de ser feliz ao lado de quem se ama. Morar junto com esse alguém é outra tentativa de uma vida conjugal de sucesso. Percebeu que voltamos ao início? 

Que círculo vicioso é esse, vulgarmente conhecido como vida? O qual não tem explicação para tudo e temos a certeza de que nunca vamos ter?

Sinceramente, me acho tão maduro para tantas coisas, mas têm outras que penso: “Meu Deus, eu sou só uma criança, porque sou tão bombardeado com tantas responsabilidades e cobranças? Depois de me perguntar tantas coisas chego a conclusão:“Tenho que arriscar!”

Uma vez li um texto de uma pessoa que falava sobre o nosso coração onde as cicatrizes eram marcas da vida, os buracos eram pedaços que tínhamos dados para outras pessoas e não recebemos de volta e os buracos tampados, o que tampava era um pedaço do coração de outra pessoa.

É, a vida é assim ... entregar seu coração para alguém sem ter certeza do retorno, é um risco. Mais uma tentativa mal sucedia que é vista como um queda. No entanto, a queda antecede o levantar. E o levantar antecede o seguir em frente e arriscar mais uma vez!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Esqueça ...

Esqueça os dias quando forem cinzentos, mas não esqueça o brilho dos Sol.

Esqueça as horas quando foi derrotado, mas não esqueça da vitórias que teve.

Esqueça todos os erros que você não pode mudar mais, mas não esqueça das lições que aprendeu.

Esqueça as tristezas que encontrou, mas não esqueça as vezes que sua sorte mudou.

Esqueça os dias que você ficou só, mas não esqueça o amigo que tem: Deus.

Esqueça os planos que pareciam não dar certo, mas não esqueça de sonhar.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A Samambaia e o Bambu


Renunciei ao meu trabalho, às minhas relações, e à minha fé, resolvi desistir até da minha vida. Dirigi-me ao bosque para ter uma última conversa com Deus.

"Deus!" - eu disse:

"Poderias dar-me uma boa razão para eu não entregar os pontos?”

Sua resposta me surpreendeu:

“Olha em redor ... está vendo a samambaia e o bambu?”

“Sim, estou vendo”, respondi.

Pois bem. Quando eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem. Não lhes deixei faltar luz e água. A samambaia cresceu rapidamente, seu verde brilhante cobria o solo.

Porém, da semente do bambu nada saía.

Apesar disso, eu não desisti do bambu. No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa e novamente, da semente do bambu nada apareceu, mas, Eu não desisti do bambu. No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa …

Mas, eu não desisti.

Mas no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra. Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno , até insignificante! Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura. Ele ficou cinco anos afundando raízes, que o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver.

Deus acrescentou: “A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar”

E olhando bem no meu íntimo, disse:

"Você sabia que durante todo esse tempo em que vens lutando, estava criando raízes?! Preste atenção: Eu nunca desisti do bambu e jamais desistiria de ti - não te compares com outros!"

"Saiba que o bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessários para fazer do bosque um lugar bonito”.

“Teu tempo vai chegar e crescerás muito!” disse-me Deus.

Quanto tenho de crescer? perguntei.

“Tão alto quanto o bambu?” foi a resposta.

E eu deduzi: ... Tão alto quanto eu puder!

Profundo, não é? 

Espero que estas palavras possam ajudá-lo a entender que Deus nunca desiste de você. E com isso em mente, nunca se arrependa de um dia de sua vida. 

Eu entendi e aguardo meu tempo de crescer.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

It Will Rain - Bruno Mars


Irá chover

Se você for me deixar, querida
Deixe alguma morfina na minha porta
Porque vai ser preciso muita medicação
Pra perceber que o que nós tínhamos
Nós não temos mais

Não há religião que possa me salvar
Não importa quanto tempo meus joelhos estejam no chão
Então mantenha na mente todos os sacrifícios que estou fazendo
Pra te manter ao meu lado
E evitar que você saia pela porta

Porque não haverá luz do sol
Se eu te perder, querida
Não haverá céu claro
Se eu te perder, querida
Assim como as nuvens
Meus olhos farão o mesmo
Se você se afastar, todos os dias irá chover
Chover, chover...

Eu nunca serei o favorito da sua mãe
Seu pai não pode nem me olhar nos olhos
Oh, se eu fosse eles, eu faria a mesma coisa
Dizendo "Lá vai minha menininha, andando com aquele cara problemático"

Mas eles só estão com medo de algo que não podem entender
Ohh mas queridinha, me veja fazê-los mudar de ideia
Sim, por você eu vou tentar, vou tentar, vou tentar, vou tentar
Eu vou recolher esses pedaços quebrados até sangrar
Se isso deixar as coisas bem

Porque não haverá luz do sol
Se eu te perder, querida
Não haverá céu claro
Se eu te perder, querida
Assim como as nuvens
Meus olhos farão o mesmo
Se você se afastar, todos os dias irá chover
Chover, chover...

Apenas não diga ... "Adeus"

Apenas não diga ... "Adeus"
Eu vou recolher esses pedaços quebrados até sangrar
Se isso deixar as coisas bem

Porque não haverá luz do sol
Se eu te perder, querida
Não haverá céu claro
Se eu te perder, querida
Assim como as nuvens
Meus olhos farão o mesmo
Se você se afastar, todos os dias irá chover
Chover, chover...

domingo, 8 de janeiro de 2012

É difícil definir amigo ...



É difícil definir amigo, mas vamos lá:

Amigo é quem lhe dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que lhe faz falta. 

Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não é egoísta para não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que ajuda e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer já o realimenta e satisfaz. 

Amigo é quem entende seu sentimento porque já sentiu, ou um dia vai sentir, o mesmo que você. Um amigo é compreensão para o seu cansaço e complemento para as suas reticências. É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir de vez em quando, sua sede de inovar sempre. É ao mesmo tempo espelho que o reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. O amigo se compadece pelos seus erros, e vibra com o seu sucesso. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais o seu sorriso. 

Amigo é aquele que toca suas feridas com mãos de veludo; acompanha suas vitórias com euforia e faz piada para amenizar seus problemas. Amigo é aquele que sente medo, dor, náusea, cólica, e chora, como você. E, se pudesse, sofreria no seu lugar. 

Um amigo sabe que viver é ter história para contar. É quem sorri para você sem motivo aparente, sofre com seu sofrimento, e é o padrinho natural dos seus filhos. É aquele que encontra para você aquilo que nem você sabia que buscava. Amigo é quem lhe envia cartas, esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que lhe ouve ao telefone mesmo quando a ligação parece caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se estivesse olhando em seus olhos. 

Amigo é aquele que entende o que seus olhos dizem, sem precisar de palavras. É aquele que adivinha seus desejos, seus disfarces, suas alegrias, e percebe seus medos. Amigo é quem aguarda pacientemente que surja aquele brilho no seu olhar e se entusiasma quando o vê surgir. É aquele que tem sempre uma palavra sob medida quando seus olhos se cobrem de lágrimas. E é também aquele que sabe quando você está lutando para sufocá-las na garganta. 

Amigo é como lua nova, é como a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores, que cabem todas na sua íris. Amigo é verdade e razão, sonho e sentimento... 

Amigo é aquele que lhe diz: "Eu amo você", sem qualquer medo de má interpretação. Enfim, amigo é quem ama você e é quem você ama e ponto final.

Mas, além dessa capacidade de compreensão quase infinita, se o amigo nos é acima de tudo precioso é porque preciosos também somos nós para ele. 

Marcelo Batalha

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Sopro

"Eu assoprei meus sonhos ao vento, só para ver se Deus me escutava e Ele me ouviu ... 

Me deu uma família maravilhosa.
Amigos inesquecíveis.
Momentos mágicos.
Alegrias sem fim.
Amores marcantes.
Ocupação para mente e para o corpo.
O sol das manhãs.
O dom de chorar e sorrir.
O dom de andar e movimentar-me.

Enfim ele me deu esse presente, que é a vida."