sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

MORTE

Nunca nos encontramos, jamais o conheci e tão pouco nos falamos via msn ou telefone, mas tínhamos algo em comum: o amor a Jeová. Falo de Cléber Soares de Oliveira, 25 anos, Servo Ministerial que passava férias em Camaçari (BA). Pelo que soube, ele era de São Paulo, Itaquaquecetuba (Jardim Luciana).

Infelizmente no dia 31/01/2010 em Jacuípe, nosso amado irmão faleceu, vítima de afogamento. Conseguiu chegar com vida ao posto, mas teve parada respiratória, no caminho do hospital geral de Camaçari, pois sofria de asma. Fiquei muito triste, males deste sistema de coisas!

Já perdeu alguém querido na morte ? Se afirmativo, saiba que a Bíblia promete uma ressurreição, sim, uma ressureição! Imagine a grande emoção que terá em poder novamente abraçar, falar e conviver com quem se foi e que você amou muito. Isso será possível. Jeová jamais esquecerá de Cléber, que tão jovem se foi. Eu acredito! Você também pode ter a mesma esperança baseada nas promessas do Deus que não pode mentir.

Mano Cléber, logo terei a oportunidade de conhecê-lo num mundo melhor e livre de tanto sofrimento, violência e morte. Para isso, precisamos continuar a perseverar!

BOAS NOTÍCIAS SOBRE A MORTE

Para milhões de humanos, a morte é como um sono do qual serão acordados. Certa vez, referindo-se a um amigo que havia morrido, Jesus disse aos seus discípulos: “Lázaro, nosso amigo, foi descansar, mas eu viajo para lá para o despertar do sono.” Quando Jesus estava a caminho do túmulo memorial, ele encontrou muitas pessoas chorando. Ao chegar ao túmulo, ele pediu que o abrissem e chamou: “Lázaro, vem para fora!” O homem que havia estado morto por quatro dias saiu. (João 11:11-14, 39, 43, 44)

Visto que o corpo de Lázaro já estava em decomposição, Jesus mostrou assim que Deus pode se lembrar de tudo sobre os mortos — sua personalidade, sua memória e sua aparência. Ele pode fazê-los viver novamente. Em outra ocasião, Jesus disse: “Vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz [isto é, a de Jesus] e sairão.” — João 5:28, 29.

Dando-nos notícias ainda melhores sobre esse assunto, a Bíblia declara: “Como último inimigo, a morte há de ser reduzida a nada.” (1 Coríntios 15:26)

Nunca mais pessoas desoladas pela dor terão de ir a um cemitério enterrar alguém amado. A Bíblia diz: “Não haverá mais morte.” (Revelação [Apocalipse] 21:4)

Concorda que o conceito da Bíblia sobre o que acontece na morte é consolador?

3 comentários:

Ana disse...

OLÁ GOSTEI MUITO DO SEU BLOG, JÁ ESTOU PARTICIPANDO, DÁ UMA OLHADINHA NO MEU, QUEM SABE VC TAMBÉM GOSTE E PARTICIPE....SUPER BEIJO
ANA
http://ana-seguindoastrilhasdaalma.blogspot.com

MaressaBrito disse...

perfeito teu blog :D
ameiii ;)

Lima disse...

Parabéns pelo teu blog. Gostei bastante. Eu também sou TJ. Moro em Natal, RN.

O ENDEREÇO DO MEU É: http://joselima1.blogspot.com