quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Despedidas

Deca e Rose apareceram um dia no Salão do Reino e de início gostei do casal. Simpáticos e agradáveis, conquistaram a congregação. Haviam se casado à pouco tempo e estavam se mudando para a região, na ocasião mencionada àcima estavam visitando nossa congregação para decidirem se ficariam na nossa ou na congregação vizinha. Acredito que a recepção foi muito boa e eles passaram a reunir-se conosco.

O Deca sempre comunicativo e hospitaleiro, acabou conquistando muitos amigos e, num final de reunião, ele e a Rose nos convidaram (eu e minha esposa), para uma refeição no apartamento deles. Isso deve fazer mais ou menos uns 8 anos. De lá para cá, aconteceram muitas coisas, num período nos afastamos devido às correrias da vida, mas sempre cultivamos um carinho e respeito mútuo.

Até que depois de alguns anos eles receberam um convite de outra congregação que precisava de ajuda na época e se mudaram. Fizeram muita falta! E o tempo passou voando e nos perdemos. Até que em 2006 um amigo nosso em comum reuniu algumas pessoas em sua casa e qual não foi a minha surpresa em reencontrá-los. Já tínhamos a Isabella com 3 anos e a Isadora estava à caminho, Dora estava grávida de 7 meses. O Deca já servia como Ancião e a Rose como pioneira regular a algum tempo, estavam muito bem.

Mas bem mesmo, não estávamos eu e minha esposa na ocasião. Estava passando por situações complicadas e delicadas e como sempre fui muito brincalhão e comunicativo o Deca sentiu a diferença enquanto conversávamos sobre coisas simples. Estava esmagado e sem alegria. Dessa conversa eu expressei meu desejo em me mudar e pensando nisso, ele pediu para colocar em minhas considerações sob oração, a possibilidade de servir na congregação em que eles estavam. Senti Jeová falando comigo atravéz de meu amigo, pois já não suportava mais, sentia faltar-me o ar.

Em pouquíssimo tempo estávamos visitando o Salão deles e depois dessa primeira visita, não paramos mais e decidimos nos mudar de fato. Alugamos uma casa próximo ao Salão para facilitar as coisas e já estamos juntos a três anos na mesma congregação e como não poderia deixar de ser, nossa amizade se estreitou mais e mais.

E como não poderia ser diferente do tema de minha postagem, vamos nos separar novamente. Estamos tristes e com uma sensação própria de vazio, mas ao mesmo tempo felizes pois Jeová usa aqueles dois de uma maneira maravilhosa e sei que para onde eles foram designados existe uma enorme necessidade. Serão de grande ajuda, não duvido!
Agradeço a Jeová por ter a oportunidade de conhecê-los e por haver reciprocidade do sentimento que ofertamos. Eles conseguiram captar nossa essência e nós a deles, por isso as coisas fluíram como se esperava.

Sei que eles vão e nós ficaremos dessa vez, até porque compramos nosso cantinho a 3 minutos do Salão em que servimos alegremente agora. Mas existe a certeza que essa amizade durará por toda a eternidade e sempre que possível estaremos reunidos e felizes por juntamente e ombro a ombro estarmos servindo ao nosso maravilhoso Deus Jeová, independentemente do lugar onde estamos.
Deca e Rose ... Amamos vocês !

Nenhum comentário: