terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Para Quem Eu Escrevo

Para quem eu escrevo, não preciso dizer o nome.
Para quem eu escrevo não se ofende,
não se irrita, nem pensa em responder.

Às vezes chego a acreditar que nem reage.
Para quem eu escrevo aceita, feliz ou infelizmente aceita
e sabe que está presente em todas minhas palavras.

Me faz escrever absurdos desnecessários,
rimas impossíveis, autobiografias não-autorizadas
e me lê e me reconhece e sonha meus sonhos.

Me lê e me escuta até quando silencio.

Sua emoção aflora relendo antigas notas de amor,
me pede para eu ficar feliz, e eu pergunto como.

Para quem eu escrevo encontra seu nome e sorri,
mesmo quando o nome é outro, e guarda o segredo para si.

Para quem eu escrevo não se envaidece,
nem conta que é para ela que eu escrevo.

E é por isso que eu escrevo para quem eu escrevo.

Alexandre Spinelli

Nenhum comentário: