quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Desemprego e Faculdade

Fala pessoal, belezinha?

Estava sumido, é verdade. Como havia comentado em postagens anteriores, meu Notebook havia quebrado e fiquei com ele assim por um ano, pois fiquei sem trabalho e a prioridade financeira foi destinada a outras coisas. Dia desses, passei no banco "Caixa Econômica" aqui da cidade e descobri que tinha um saldo no PIS-PASEP, aproveitei e tratei de fazer a manutenção do meu computador.

Ah, estou amando a cidade e buscando a cada dia, me adaptar mais. O que tem me tirado a paz é o desemprego, estou a mais de um ano sem trabalho fixo e as coisas tem sido muito difíceis. o que me fez questionar:

O que fazer quando você chega aos 44 anos e se vê desempregado a tanto tempo e com duas filhas para criar? O que fazer quando a política interna da maioria das empresas, simplesmente não aceita contratar os chamados "quarentões?" Somado à crise financeira que assola o país, sem um diploma universitário, as coisas se complicam ainda mais.

É, eu sei que você deve estar se perguntando: "Mas você não tem diploma universitário?" A resposta é não! Devido a inúmeras questões e escolhas, não foi possível estudar mais quando mais jovem; fatalmente esta decisão no passado, impactou e muito meu futuro e consequentemente minha vida atual.

Tive um ótimo professor no ensino médio, o professor Daniel de Língua Portuguesa. Gostava tanto que desejava ser filho dele, um homem muito inteligente e que sempre lecionou com maestria. Meu objetivo é ser um professor de Português também e com isso, melhorar o meu currículo profissional.

Tendo em vista a minha situação financeira atual, criei uma "vaquinha" para alcançar meu objetivo. Como eu sei que tenho leitores espalhados pelo mundo todo, portanto, explicarei o termo:

Fazer uma vaquinha é uma expressão idiomática da língua portuguesa (do Brasil) e significa "juntar dinheiro com a ajuda de várias pessoas com a intenção de atingir um determinado objetivo ou comprar alguma coisa".

Em inglês, a expressão "fazer uma vaquinha" pode ser traduzida por exemplo como: "chip in" ou "club together" - They all chipped in / clubbed together to buy Alfred an expensive present.

É isso pessoal, voltarei agora com maior frequência para este espaço que amo, agradeço de coração a cada um que puder me ajudar a ser um Professor, num país tão carente de boa educação. 

Segue abaixo o link:

Nenhum comentário: