quarta-feira, 15 de maio de 2013

História real

Vocês não imaginam a felicidade que esse papelzinho todo amassado traz consigo! 

Hoje tive o prazer de fazer uma das melhores ações da minha vida! Fui fazer umas compras e estacionei o carro na rua e logo apareceu um morador de rua dizendo:

-“Moço, pode deixar que eu olho, boa tarde!” e eu disse: "ta certo, boa tarde!"

E ai voltando ao local estacionado ele me disse: “Moço, desculpa porque sou assim, sei que muitos não gostam” e eu lhe disse: não tem o que desculpar! Você tem que ser assim mesmo!

Ele olhou pra mim e disse: “Moço, se você for me dar dinheiro, ao invés de me dar o dinheiro, eu prefiro que você vá ali comigo comprar comida!” 

Não pensei duas vezes e disse: “Vamos lá, eu vou com você!” 

Ele abriu logo o sorriso, atravessamos o sinal e ele me disse:

-“Moço, só é um pouco longe” e percebi que estávamos perto de uma padaria e lhe disse: Estou um pouco atrasado, tem algum problema se a gente for lá na padaria?

 E ele com um sorriso enorme me disse: “Lógico que não!

Chamei pra ir lá porque é mais barato! Mas, só posso tá sonhando porque adoro bolo e justo hoje que é meu aniversário terei a oportunidade de comer um” e então parei um pouco, fiquei sem ação e lhe perguntei:

- "Hoje é seu aniversário?" 

E ele disse: “É sim, hoje estou fazendo 15 anos” e então olhei pra ele e disse: “Parabéns Rapaz, tudo de bom! Que Deus te ilumine sempre” e ele meio que sem graça olhou pra mim, soltou um sorriso e disse: “Muito obrigado! É o primeiro parabéns que recebo hoje e acredito que será o único”.

Fiquei novamente um pouco sem reação e lhe disse chegando a padaria: “Não seja por isso, parabéns novamente! Hahah pode escolher o que você quiser”

Fiquei observando e ele pegou pão de queijo, um bolo de rolo, um refrigerante e um cupcake e aí fui pagar... quando saímos da padaria dei tudo a ele e disse mais uma vez: 

- "Parabéns e fique com Deus!"

E ele olhou pra mim e disse espera. Olhei pra ele e ele disse: Esse bolinho que peguei (cupcake) é pra você! Como você foi o primeiro a me dar parabéns queria te dar o primeiro pedaço do bolo!”

Foi ai que me deu vontade de chorar.

Olhei pra ele e disse: “Muito obrigado! É uma honra receber o primeiro pedaço, faz tempo que não recebo um, mas ficaria mais feliz se você ficasse pra você.” 

E ele com os olhos brilhando disse: “era o mais bonito da padaria, tá com uma cara que tá muito bom, vou ficar com ele então que estou com muita fome!”

Soltei uma risada e disse: "Muito bem, vou indo! Fica com Deus e se cuida!"

E ai a ultima coisa que ele me disse foi: 

- "Obrigado por se preocupar comigo e desculpa incomodar!" 

E assim, ele me ajudou a sair da vaga! 

Essa é a história de Leonardo que hoje completa 15 anos ... palavra nenhuma expressará tamanha felicidade que senti em ter a oportunidade de deixar o dia dele um pouco mais feliz, ou menos triste como queiram falar. Obrigado Deus, sem palavras para isso!
Autor Desconhecido

Um comentário:

Mary disse...

Gostei muito deste fato ocorrido e comentei , sensivel e digna atitude!!!