terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Fragmentando

Fala Pessoal, belezinha?

A exatos quatro anos e quatro meses atrás, minha vida estava uma loucura, estava muito depressivo e angustiado, nada me dava prazer ou alegria. Mas Jeová que examina os corações, sabe quem somos e até onde podemos suportar determinadas coisas ou situações, foi como sempre ... maravilhoso! Deixei-me esquadrinhar por Ele e a resposta veio mais evidente do que antes. Hoje tenho certeza absoluta que Jeová dava as dicas, mas devido à imperfeição eu não as enxergava. Precisei me ferir um pouco pra perceber! Precisei de todo este tempo também para analisar de modo correto e ponderado os acontecimentos ... e sabe qual foi minha conclusão?

A mais evidente possível, mas que muitas vezes como "cabeças-duras" que somos, demoramos a aplicar: coloque seus problemas, dúvidas, ansiedades e angústias somente nas mãos Daquele que tem o poder para nos aliviar: Jeová Deus! (Salmos 55:22)

Hoje, passados mais de quatro anos do que intitulo: "grande tempestade" que passou e quase me levo; vejo uma pessoa mais forte, centrada e confiante! Modifiquei muita coisa e passei a cuidar mais de meu jardim e pude ver que novas flores cresceram, a vegetação tomou cor e borboletas das mais raras espécies passaram a visitá-lo. Hoje com outra visão e outros sentimentos, analiso de modo claro como Jeová me permitiu crescer de um modo que no momento não percebia e não entendia, afinal ... milho de pipoca que não passa pelo fogo vai ser milho pra sempre.

Hoje renovado e fortalecido a cada dia eu agradeço pelo privilégio que é conhecer e servir um Deus tão maravilhoso, amoroso e cuidadoso como Jeová é. Agradeço-o de no momento certo prover amigos que se apegaram a mim, mais que um irmão. Amigos estes que levarei sempre comigo e continuamente estarão em minhas orações. Agradeço-o pelos amigos que vieram depois, tão leais e necessários! Mas tudo isso só foi possível - e ninguém duvide disso - porque Jeová não vê como o mero homem vê, Jeová examina o coração!

Então ... por mais que você ache que tudo conspire contra. Por mais que ache que nada dará certo, por mais que ache que já chegou ao fundo do poço: Não desista ! Não duvide que assim como aconteceu com Jó no passado que foi privado de tudo que mais amava, mas perseverou e foi ricamente abençoado ... o mesmo pode se dar com você! Basta confiar, acreditar e o mais importante: perseverar!

(Lucas 6:38)

Nenhum comentário: