terça-feira, 2 de março de 2010

Foco, Objetivo e Superação.

Oi pessoal, ando sumido ultimamente e peço desculpas pela ausência, como também agradeço os cliques e comentários sempre bem vindos em meu singelo blog que é feito com um carinho todo especial. Eis mais um de meus fragmentos ... decifra-me!

Era uma manhã gostosa de Sábado, e logo após um café apressado saímos todos nós, eu, meus primos e meus irmãos para uma aventura inusitada: pilotar uma BMX sem rodas. Estava na época com mais ou menos 14 anos e meus outros dois irmãos, 12 e 10. Imagine só, três moleques disputando uma bicicleta velha com um único objetivo óbvio: aprender a andar de bicicleta. Como meus tios moravam num bairro novo em Guarulhos onde as ruas eram de terra, isso nos encorajava no desafio, pois não nos machucaria muito, considerando os tombos que levaríamos. Nossos dois primos foram somente de expectadores, sim, para verem de camarote os tombos, hehehe!

E foram vários, mas conseguimos!

E os anos de escola então? Foram cansativos e exaustivos. Eram provas, trabalhos e desafios diários. Odiava estudar, mas era necessário e fez toda a diferença em minha vida atualmente. Já gostava de ler e descobri a matemática, e na época eu era fera. Já paguei mico de corrigir erro de professor por várias vezes na sala de aula, aff!

Mas, apesar de tudo, fiz o que tinha de ser feito e, consegui!

Chegou uma época de minha adolescência em que meu padastro me corroía o cérebro, porque não podia sustentar marmanjo e nessa loucura, ainda estudando fui buscar meios de ter um pouco de grana e ajudar em casa. Trabalhei como entregador de jornais e em lava – rápido, mas era muito pouco e ele continuava a reclamar, tinha dias que desejava sumir de casa. Minha mãe nessa época trabalhava num frigorífico e conseguiu arranjar emprego para eu e meu irmão lá. Na época, Zezé de Camargo e Luciano estavam em ascensão com a música: É o amor! – Sinistro! Hehehe.

Chegando lá começamos a ensacar salsichas nos pacotes de 5 quilos, comia três e ensacava duas, estava no paraíso. Isso só na primeira semana, porque depois não suportava nem o cheiro. Com o tempo comecei a fazer entregas em açougues e mercados, como também a encarar a máquina de amarrar salsichas, era uma loucura. Trabalhar durante o dia e estudar à noite.

O fato era que, não desmerecendo o trabalho, nunca quis ser registrado neste lugar, para não “sujar” minha carteira como “amarrador”. Amarrador? Realmente não estava em meus planos de vida profissional, afinal me esforçava nos estudos para quê? Quando ia receber meu salário, meus olhos percorriam todo o escritório. Ah ... era lá que eu queria estar e sabia que lá, minha produção seria exata, mas não consegui no momento, então fiquei lá até quando pude e saí.


Não muito tempo depois disso, consegui num escritório de Engenharia uma oportunidade que agarrei com unhas e dentes, me encontrei. Depois fui trabalhar nos Correios, Drogaria São Paulo e Aeroporto como caixa e objetivei minha vida. Fiquei feliz em conseguir emprego numa Advocacia Tributarista onde fiquei por 4 anos e hoje estou no Financeiro de uma empresa de Feiras e Eventos já por 8 anos.

Consegui!

Com esforço e batalhando, depois de 11 anos nas garras do aluguel, consegui meu cantinho. E para finalizar, conforme postado no dia 08/06/2009, estava com 91.800 kg o que agravou mais em Dezembro quando cheguei a pesar 95.200 kg. Mas, com objetivo e foco consegui secar e reeducar minha alimentação nesse tempo e estou hoje com 81.200 kg, sem dores na planta dos pés e nos joelhos.
Embora este post resuma mais um pouco de mim, ele tem como objetivo a superação, mesmo nas pequenas coisas. Podemos nos superar sempre com base nas escolhas que fazemos, mesmo que leve tempo. Você sempre terá mais que uma opção na vida, seguir pelo caminho mais fácil, nem sempre pode trazer satisfação pessoal.
Sendo assim, na medida do possível, empenhe-se em coisas que gosta, vizualize sua vida em alguns anos, com base nas opções que têm e tenha sabedoria neste momento para no futuro, sofrer ou alegrar-se com os frutos que plantou.
Você pode conseguir tudo ... supere-se!

Um comentário:

CLÓVIS JECKILL disse...

OI MEU CARO...
ACHEI SUPER INTERESSANTE ESSE RESUMO DE SUA VIDA... ISSO ME FAZ LEMBRAR QUANDO CONVERSAMOS TEMPOS ATRÁS SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS ETAPAS... LEMBRA ?!TUDO EXISTE UMA ORDEM DE TEMPO PARA ACONTECER,POIS NÃO SE COMEÇA A CONSTRUIR UMA CASA PELO TETO,NÃO É ?!NO TEXTO,EU TAMBÉM PERCEBI QUE VOCÊ NÃO MENCIONOU TODAS AS TRISTEZAS E TRANSTORNOS QUE COM CERTEZA OCORERRAM DURANTE A SUA TRAJETÓRIA.ISSO É MAIS UMA PROVA DO SEU VALOR,POIS AS EXPERIÊNCIAS RUINS SERVIRAM PARA O SEU PRÓPRIO PROGRESSO,E NÃO PARA FAZER PARTE DO SEU PRESENTE TEXTO.OBJETIVOS & BOA VIVÊNCIA É UMA FÓRMULA QUE SEMPRE DEU CERTO!!!CONTINUE VENCENDO POR VOCÊ, E POR TODOS AO SEU REDOR ,POIS SUA VIDA TAMBÉM É CAPAZ DE ENSINAR !!!
UM GRANDE ABRAÇO E FIQUE COM DEUS !!!