segunda-feira, 8 de junho de 2009

91,800 kg

Iolanda foi minha primeira musa, de fato a garota que fez meu coração adolescente jurar que seria amor pra vida toda. Bobagem de adolescente que viaja longe e que imagina que tudo é definitivo. (rs)

O caso é que Iolanda me encantou por ser a primeira garota a prestar atenção em mim. Nossas mães eram amigas de longa data, frequentavam o mesmos bailinhos e até haviam se casado na mesma época e ambas já sofriam por suas escolhas.

Dona Cema, mãe de Iolanda volta e meia vinha em casa e minha mãe, idem. Nestes constantes encontros, nos descobrimos. Namoramos cerca de 06 meses, se me lembro, rs na verdade, acredito que foi ela quem me namorou, pois minha timidez era absurdamente ridícula. Enfim, depois de tanto tempo, hoje pela manhã me lembrei dela, logo depois de sair de uma farmácia próxima à minha casa.

Explicando: Certa vez, fui buscá-la na porta do colégio, estava ansioso (como sempre), não demorou muito e ela saiu. Foi a meu encontro mas estranhamente não me deu o beijo costumeiro e nem me deu a mão. Seus amigos começaram a brincar: “Tá namorando, tá namorando, tá namorando ... e o carinha é gordinho!”

E ouvindo aquele alvoroço ouvi ela responder em alto e bom tom e com uma frieza até então desconhecida: “Não namoro esse menino, porque gordo não tem estilo” – Ahhhhhhhhhhhhhhh! Imagina a situação geral, olhei feio pra ela, sumi dalí e pouco tempo depois disso, terminamos por algum motivo juvenil.

O fato é que até aquele momento de minha vida, não tinha dado atenção a temas como sobrepeso ou obesidade. Me senti tão mal com a situação passada, que nos meses à frente virei um palito de fósforo. Me senti melhor, me aceitei melhor, mas isso tudo para lá no fundo me sentir aceito. É incrível como os anos escolares podem ser angustiantes para alguém que não está nos “padrões”.

Hoje me divirto com essa estória e em algumas vezes, serve também para analisar de modo equilibrado a maneira como me encaro. Os anos em que ser aceito num grupo era um dever, hoje ficaram no passado e isso só com o tempo podemos ver. Mas olhando a balança hoje pela manhã, naquela minúscula farmácia de bairro, me fez pensar em me cuidar melhor, por mim e por minha família.

Cheguei aos 91.800 Kg! Ai meu Deus !!! Com 1,72 centímetros, imagina como estou redondinho. Hehe! Essa correria e espera pelo desenrolar dos assuntos relacionados ao meu financiamento, acabaram comigo, pois como um ansioso nato, descontei de modo errado, assumo minha culpa, tudo na comida. Hoje em dia não é somente a estética que está envolvida, mas principalmente a saúde. Preciso trabalhar esse meu lado emocional, juntamente com uma alimentação correta e exercícios físicos e isso começa hoje! A propósito, hoje é Segunda-Feira?

Um comentário:

Flávia Cris disse...

Hoje não é segunda-feira!
Mas a decisão que tomou é a sensata!
Não para atrair uma mulher, pois já tens uma bela esposa, mas para se amar!
Quando nos amamos, nos cuidamos ( salvo certos problemas de saúde que impedem o emagrecimento).
O bulling existe mesmo entre nós "coroas", pois ainda temos que lidar com uma geração malhada e anoréxica.
Boa decisão! Quando atingir seu peso ideal, sentirá o mesmo prazer de quando era jovem, pois aumenta sua auto-estima.
FORÇA!!!