sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Descanso Merecido!

Não sou preguiçoso! E não pensem que estou fazendo apologia à vagabundagem. Por isso, vou logo avisando: quem deu a deixa não fui eu, mas sim, Deus: “Depois de criar nosso mundo em seis dias, Ele descansou no sétimo dia, abençoou e santificou a sua obra”.

Deus sabia, mais do que ninguém, que o homem precisava ter um tempo ocioso – de descanso – para restabelecer as suas energias. O ócio é importante, pois é no tempo livre que devemos concentrar nossas potencialidades, para a arte, a criatividade e a liberdade.

No tempo que se têm livre do trabalho secular, podemos também "comprar tempo" para servir melhor a Deus, o Dador de nossas vidas. Então, como você tem aproveitado seu tempo? Esses 19 dias particularmente estou equilibrando tudo entre meu merecido descanso e a adoração prestada à nosso Deus Jeová.

Seja como for seu final de ano, aproveite-o para ser feliz, e na medida do possível ... junto de quem você ama!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Dom Casmurro

É ... hoje eu vou pegar vocês. Lembram daquele livro, que todo mundo é obrigado a ler na 8ª série (e que muitos fingem que lêem)? Aquele que até cai em vestibular, Dom Casmurro? Sim, este que foi retratado na semana passada numa microssérie global?

Pois então, todo mundo fica na mesma ladainha, desde que o livro foi lançado e até mesmo agora depois da microssérie, se afinal de contas Capitu traiu Bentinho ou não? Era ela culpada ou inocente?

Vários outros livros já foram lançados por outros autores contando a versão de Capitu, a história sob sua versão e dando assim um desfecho e uma resposta à tão insistente dúvida de traição. Porém poucos vêem que o livro e o enigma não são sobre Capitu. É sobre o próprio Bentinho.

Não é a toa que Machado é um dos maiores escritores brasileiros. Não estamos aqui para fazer uma análise literária, calma! Mas você já percebeu que por vezes damos uma de “Bentinho”em nossas vidas?

Bentinho foi alguém que de uma suspeita (talvez até um pouco fantasiosa) fez uma certeza. Bentinho pegou todas suas suspeitas e influências e achou que isso era suficiente pra condenar Capitu. Acabou mandando o amor da sua vida pra Europa.

Triste, não?!

Mais triste ainda é quando nós mesmos fazemos isso. Aposto que se você puxar pela memória virão lembranças de brigas por motivos insignificantes. Amizades que acabaram e até hoje você não sabe o porquê. A briga com o seu namorado ou namorada que, na hora de fazer as pazes, você não se lembrava mais do motivo do litígio.

Pois é, por vezes nos tornamos Casmurros por pura opção!

Pode até ter sido que Capitu e Escobar tenham traído Bentinho, mas isso é uma POSSIBILIDADE, que o Machadão deixou pra nos encasquetar. Mas o ponto aqui é não nos tornarmos Bentinhos da vida.

É sempre bom ter certeza antes de agir, isso eu digo sob qualquer circunstância! Você pode injustiçar alguém ou pode acabar sendo injustiçado. E, permita-me dizer, a vida já traz sofrimentos o suficiente, não precisamos criar outros por conta.

Se suas suspeitas se confirmam aí já são outros 500, o que não pode é ficar na dúvida, no ACHISMO. Eu “acho”que foi, eu “acho” que sim, eu “acho”que fez...

A teoria do achismo é a maior roubada que existe. Pense antes de agir ou você também pode acabar mandando seu amor pra Europa. Nos empenhemos em ser felizes, a vida se empenhará do resto. E ... adeus casmurrice!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Não sei se acontece com todas as pessoas, mas com a aproximação do fim do ano, vai dando uma canseira. Isso tem refletido nos meus post, manter um blog atualizado e com um bom material, dá trabalho, até mesmo um blog de variedades como o meu em que cabe qualquer assunto, tenho que ler, pesquisar, e ando numa fase que nada tem me agradado, me sinto cansado mesmo, como nunca.

Minha vontade é de sair agora do escritório e viajar, para ficar longe de tudo, sem horários, sem compromissos, só aproveitando os dias ensolarados. Vontade de ficar na cama até mais tarde e na maior preguiça, fazer longas caminhadas, brincar com minhas filhas, namorar minha esposa, tomar banho de mar em noite de luar, ouvir boa música, ler, comer camarão(hummm!), cuidar de mim.

Quantas pessoas tem oportunidade de fazer isso?

Confesso que era tudo o que eu mais queria nestes dias. Mas esse ano está teimando comigo em persistir, não faz a passagem logo.(hehe) Até agora não vejo no horizonte uma perspectiva dos mínimos dias em que ficarei em casa (isso mesmo, não viajarei para canto nenhum!), para poder ao menos acordar numa segundona de manhã e não precisar pensar que terei de enfrentar trânsito, gente grossa e outras cositas mais!
Não posso reclamar de meu emprego, afinal com ele consigo pagar minha contas, mas como disse no início ... final de ano é momento de descanso e meu corpo já não tem respondido ultimamente. Ufa ... quem sabe ainda consigo isso!

E vocês o que queriam fazer nesse fim de ano? Também estão cansados?
Nada como umas férias para nos renovar e enfrentar mais um ano de muita labuta. Se você tem essa possibilidade, aproveite!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O que você quer ser quando crescer?

"GRANDE", é a resposta de muitas crianças a essa pergunta.
E se Deus te perguntasse a mesma coisa?

O que você responderia?
"GRANDE"?

DEUS nos espera dizer "PEQUENO", isso mesmo!
O fato é que temos que crescer!

Temos que buscar cada dia mais aumentar a nossa fé, nosso compromisso com Deus!
Outro fato imprescindível também é que o nosso "eu", nosso orgulho, deve ficar cada vez mais "pequeno" enquanto crescemos.

"Crescer em Deus não nos torna GRANDES, pelo contrário, nos torna PEQUENOS em nós mesmos, assim, através de seus pequeninos Ele pode fazer grandes coisas"

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Ando Cansado, e você?

Cansei…

Cansei da violência.
Cidade em neurose.


Mulheres e suas bolsas junto ao peito.
Homens sem carteira.


Semáforos vermelhos cruzados a noite.

Carros blindados.

Polícia que mata polícia.
Ladrão que não vai preso não.

Cansei…

Cansei da falta de cuidado.
É SUS.
É fila.
Consulta daqui a dois meses.
Leito no chão.
Morte no corredor.

É dengue.
É enchente.
É febre amarela, verde e vermelha de raiva.

Morte, morte, morte.

Tem plano de saúde.
Mais para pagar.
Não meu senhor.
Isso seu plano não cobre.

Cansei…

Cansei do trânsito.
Quatro horas no carro.
Buraco no chão.
Roda amassada.
Estrada ruindo.
Tem ônibus lotado.
Metrô abarrotado.
Tem CET, tem mais trânsito.
Tem Ponte caindo.
E multa, muita multa.

Cansei…

Cansei dos impostos.
Tem II, IE, IR, IPI, IOF, ITR, ICMS e IPVA.
Não é só isso falta ITCMD, AIRE, IPTU, ITBI, IVVC, ISSQN.
Só mais algumas contribuições INSS, PIS, COFINS, CSLL e por aí vai.
Uma se foi CPMF, mas voltará renovada.
Provavelmente disfarçada.
Pagamos tudo isso e não vemos retorno.

Cansei…

Cansei da política.
De bancar o palhaço.
Dessa corja de ladrões.
Dos corruptos governantes.
De cartões corporativos. (olha o que meu imposto paga)
Mensalões.
Das não cassações.
É Jader, Marcos, Rosana, Delúbio, Lobão, Dirceu, Genoíno???
Genuinamente uma desgraça.

Cansei…

Mas ainda bem que falta pouco, muito pouco.
Pra tudo isso acabar.

(Jeremias 10:23 / Daniel 2:44)